terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como aprender e entender matemática rápido e fácil

Como aprender e entender matemática rápido e fácil 
 A disciplina de Matemática até hoje talvez é uma das matérias mais chatas, temidas e difíceis de aprender , entender e compreender, desde o ensino fundamental, médio e na universidade a matemática é uma “pedra” no sapato de muita gente.
Eu sempre fui um bom aluno e sempre gostei de matemática, diferentemente de português, onde sempre fui e ate hoje sou um péssimo aluno.
Por gostar de matemática, muita gente me pergunta, quais são as manhas e macetes de aprender matemática de uma forma rápida e fácil.



No entanto é algo que eu sempre digo, se você não gosta de matemática, se você simplesmente fecha os olhos e a mente para ela, dificilmente você ira aprender matemática, pois no meu ponto de vista, você primeiramente tem que compreender e entender a matemática, pois diferente de outras matérias como biologia, geografia ou historia, você não poderá responder uma questão de forma única, pois se você entender e compreender a matemática você saberá usar as equações e operações para solucionar cada problema matemático.
Desta maneira,se você tem dificuldades em matemática, não desanime, fique calmo,tenha paciência, seja persistente e principalmente faça bastante exercícios e evite simplesmente decorar formulas matemáticas, tente entender e compreender como essas equações foram criadas e desenvolvidas e tenho certeza que você terá mais sucesso com essa disciplina e irá perceber que matemática não é uma matéria tão difícil assim.

Postado por Ramalho Vasconcelos

3 comentários:

  1. Mas para tudo que eu queira aprender eu tenho que, primeiro entender para conpreender e esse é o problema com a matemática, essa matéria se serca de mistérios nunca revelados pelos professores tipo: para que raios eu tenho que aprender raiz quadrada ou potenciação o porque das letras nas equações etc, no que isso vai me ser útil na vida, então pela falta de esclarecimento o círculo vicioso se instala "Tentativa e frustração erros e acertos" até que o professor vá e corrija as lições e aí é que está o problema ele só faz isso e nós ficamos na mesma e se ficarmos perguntando as respostas serão sempre as mesma então fingimos que entendemos e damos sequência na matéria com uma frustração cada vez maior. É só pegar qualquer livro ou apostila da dita matéria e procurar ve-la como um leigo e aí então entenderá a nossa angústia.
    Um abraço!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se você tem dificuldades em matemática, não desanime, fique calmo,tenha paciência, seja persistente e principalmente faça bastante exercícios e evite simplesmente decorar formulas matemáticas, tente entender e compreender como essas equações foram criadas e desenvolvidas e tenho certeza que você terá mais sucesso com essa disciplina e irá perceber que matemática não é uma matéria tão difícil assim, SÓ DEPENDE DA SUA FORÇA DE VONTADE, PARA TUDO A MATEMÁTICA TEM SEU SIGNIFICADO. Obs: veja a postagem da DIVINA PROPORÇÃO (Phi)

    ResponderExcluir
  3. tenho uma grande dificuldade em matematica, porem acho q vou passar a
    ler e praticar meia hora por dia q tal?

    ResponderExcluir